Sinopse His Dark Materials - Fronteiras do Universo (HBO):
Em um mundo similar ao nosso mas habitado por criaturas fantásticas, uma jovem sai em uma extraordinária aventura para resgatar um amigo.
A série pode ser assistida no streaming MAX.
O que falar desta série? senti muitos sentimentos diferentes enquanto, é uma adaptação quase que perfeita, faltam coisas aqui e ali, mas no geral, é muito fiel, até o final.
A história inteira gira em torno da personagem principal, e é como diz na sinopse — ela, indo atrás do amigo.
Por motivos óbvios - não darei spoilers ainda, embora a sinopse faça parecer uma história simples, é muito mais que isso, é sobre uma menina com medo de mudanças, que desde pequena foi basicamente abandonada pelos pais e como isso a moldou, nada disso é spoiler aliás, é tudo dito no primeiro episódio. Todo episódio tem quase uma hora, mas não pense que é muito, eu pelo menos assisti a série em quase dois dias, bem rapidinho de tanta vontade que dava de continuar assistindo, eu fiquei meio dividido em recomendar ou não a série mas resolvi postar. A série começa bem simples, e vai se expandindo conforme os episódios passam, o final da primeira temporada é uma coisa magnifica de assistir.
ATENÇÃO:
Daqui em diante, teremos spoilers — então por favor só continue lendo se já assistiu a série (por que não há como ficar sem comentar a respeito de algumas cenas em particular)
As cenas a que me refiro, são da temporada 3, quase no final.
Essas cenas em particular, me deixaram muito mexido, de forma que eu passei alguns dias pensando a respeito e em como elas faziam sentido, dentro - e fora da série. A cena é sobre a personagem que faz o papel de serpente, ela ensina a Lyra e o Will o que é o poder de "ousar" como o anjo explica, que é o que faz os multiversos começarem a se curar, por que a Eva (Lyra) "ousa" cair em tentação, e se permite amar o Will. Sabemos que isso leva a um final muitíssimo triste e que honestamente eu não gostei, foi muito chato, mas ao mesmo tempo é compreensível, então ok (?)
As cenas me causaram tamanha comoção que como eu disse, fiquei pensando por dias se postava ou não esta recomendação, mas cheguei a conclusão de que deveria, assim como Lyra ousou, eu também decidi ousar e postar.
A primeira cena é a Mary Malone, contando o por que de ter parado de ser um Freira, assista;
Nenhum comentário:
Postar um comentário