Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2025

His Dark Materials

Sinopse His Dark Materials - Fronteiras do Universo (HBO)

Em um mundo similar ao nosso mas habitado por criaturas fantásticas, uma jovem sai em uma extraordinária aventura para resgatar um amigo. 

A série pode ser assistida no streaming MAX.




O que falar desta série? senti muitos sentimentos diferentes enquanto, é uma adaptação quase que perfeita, faltam coisas aqui e ali, mas no geral, é muito fiel, até o final.

A história inteira gira em torno da personagem principal, e é como diz na sinopse — ela, indo atrás do amigo. 

Por motivos óbvios - não darei spoilers ainda, embora a sinopse faça parecer uma história simples, é muito mais que isso, é sobre uma menina com medo de mudanças, que desde pequena foi basicamente abandonada pelos pais e como isso a moldou, nada disso é spoiler aliás, é tudo dito no primeiro episódio.  Todo episódio tem quase uma hora, mas não pense que é muito, eu pelo menos assisti a série em quase dois dias, bem rapidinho de tanta vontade que dava de continuar assistindo, eu fiquei meio dividido em recomendar ou não a série mas resolvi postar. A série começa bem simples, e vai se expandindo conforme os episódios passam, o final da primeira temporada é uma coisa magnifica de assistir.

ATENÇÃO:

Daqui em diante, teremos spoilers — então por favor só continue lendo se já assistiu a série (por que não há como ficar sem comentar a respeito de algumas cenas em particular)

As cenas a que me refiro, são da temporada 3, quase no final. 

Essas cenas em particular, me deixaram muito mexido, de forma que eu passei alguns dias pensando a respeito e em como elas faziam sentido, dentro - e fora da série. A cena é sobre a personagem que faz o papel de serpente, ela ensina a Lyra e o Will o que é o poder de "ousar" como o anjo explica, que é o que faz os multiversos começarem a se curar, por que a Eva (Lyra) "ousa" cair em tentação, e se permite amar o Will. Sabemos que isso leva a um final muitíssimo triste e que honestamente eu não gostei, foi muito chato, mas ao mesmo tempo é compreensível, então ok (?)

As cenas me causaram tamanha comoção que como eu disse, fiquei pensando por dias se postava ou não esta recomendação, mas cheguei a conclusão de que deveria, assim como Lyra ousou, eu também decidi ousar e postar. 

A primeira cena é a Mary Malone, contando o por que de ter parado de ser um Freira, assista;



Pra mim pelo menos, foi uma cena difícil de assistir, mas que fazia bastante sentido— dentro e fora da série. Muitas pessoas passam por esse momento de perda de fé, e não conseguem enxergar lógica em continuar da mesma forma mais, foi o que aconteceu comigo.  A cena é muito boa pelo mesmo sentido que demonstra verdadeiramente o que acontece, comigo foi igual.

A próxima parte disso, é a Mary depois de diversos acontecimentos falando com o Anjo Xaphania, o mesmo anjo que falou com a Mary na temporada 1.

Há algo nessas cenas que as fazem ser realmente fora da realidade, são cenas que embora sejam simples, não tem efeitos especiais nem nada, só um monologo, mas que fazem tanto sentido que chegam a nos prender mais do que outras cenas da série, mesmo o final sendo difícil de aceitar, estas cenas nos fazem querer assistir, eu pelo menos, queria mais cenas deste tipo em séries, seja a respeito disso ou não, mas que passassem os mesmos sentimentos e nos fizessem compreender sobre as coisas assim também. É um pouco difícil pra mim - por em detalhes e em palavras que possam descrever com exatidão o quanto eu gostei dessa cena, mas acho que deu pra perceber. 

Assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário