Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ao no flag

Sinopse: Uma pura história de amor nasce quando três estudantes no seu terceiro e último ano do ensino médio se encontram em uma época que eles estão preocupados sobre seus caminhos para o futuro. Dias agradáveis, dolorosos e apaixonantes os esperam.

tags do manga: comédia, drama, romance, vida escolar, shounen, LGBT;

pra ler o manga se for de interesse, clique aqui.














_____________________________________________________________________________

Avaliação: Sendo sincero eu achei que seria chato de ler esse manga mas me surpreendeu muito; 

Logo no inicio eu achei que o manga seria dramático ou coisa assim, fui pego de surpresa quando mostrou ser exatamente o contrário, parece ser um manga padrão de romance misturado com comédia mas como eu disse ele me surpreendeu, abordou temas que outros mangas não fazem e ao meu ver de um jeito puro e muito natural. 

Outro ponto positivo ao meu ver é o traço do manga, em certas partes passa um ar leve, algo como uma flor ou um perfume suave, em outras cenas o traço do manga passa um ar pesado e sério, que consegue transmitir ao leitor o que os personagens estão sentindo de verdade.   Os personagens são muito bem desenvolvidos ao longo de 54 capitulos, pode parecer pouco mas ainda assim é muito bom e a trama é muito bem feita, literalmente impossível não se identificar com os personagens, mesmo que por um simples fragmento do pensamento de cada personagem, ao ler a obra vi que em situação parecida eu acabaria fazendo o mesmo praticamente.

Quando a trama  do manga começa a chegar no final é como se tudo explodisse - É como se a historia ficasse ao contrário e é como se tudo no manga aumentasse a velocidade.  Não sei descrever bem infelizmente.

Os capitulos finais tratam e descrevem com exatidão as duas faces de uma mesma moeda, Ying e yang, esse tipo de coisa, são duas realidades se chocando nos capitulos finais e ao meu ver é isso que me fez ler tão rápido o manga, em menos de um dia eu li tudo.  Mesmo no final os personagens mostram ainda mais desenvolvimento e não deixam a desejar, a historia é extremamente bem construida do inicio ao fim. 

Atenção, a partir daqui o texto possui spoilers relacionados diretamente e podem afetar a sua experiencia de leitura com o manga. 

Nota final: 8,8

_____________________________________________________________________________


A PARTIR DAQUI O TEXTO POSSUI SPOILERS, NÃO LEIA SE NÃO TIVER CONCLUIDO A LEITURA DO MANGA. 

_____________________________________________________________________________


Eu não gostei do final, me deixou com uma ansiedade do caramba depois não mostrar os dois personagens, olha me deu raiva ler esse ultimo capitulo....

 Nos capitulos finais conforme eu ia lendo mais eu sentia um aperto no coração, a trama é desenvolvida de um modo que não me fez ver ninguem ali como se fosse o errado, e nem há por que vermos algo assim, afinal a historia conta três personagens que 'se gostam', fiquei bem surpreso quando percebi que tinha um drama relacionado a LGBT, não que eu tenha problema com isso nem nada, eu já li muitos BL's e inclusive curto muito - é divertido de ler. 

Uma coisa boa pra mim foi ver esse tema sendo tratado de forma pura e muito natural, que não é o que acontece na maioria das vezes, seja em séries, filmes ou outros mangas,. Voltando um pouco do que eu falei ali no texto acima, é dificil não se identificar com algum personagem, comigo eu me identifiquei demais com o Touma, é quase como se ele não soubesse se expressar ou o que fazer com os sentimentos que tem pelo Ichinose, e infelizmente eu já passei por isso. Outra coisa é que lidar com romance pra mim ao menos é extremamente complicado,  certas coisas que acontecem são dificeis de lidar e enquanto lia alguns capitulos que a trama abordava isso me lembrava do que aconteceu comigo, embora não  tenha sido igual ainda assim as experiências mudam nossas visões e o jeito que agimos com os outros, a obra abordou isso de um jeito espetacular. 

no capitulo final eu fiquei triste, a trama inteira ao meu ver pareceu ter sido jogada fora e todo o desenvolvimento também, sinceramente fiquei triste por não ver uma cena dos dois personagens juntos  -  pq não mostrou o Touma adulto e os dois sla com um beijo tipo aqueles finais cliches? af, era tudo que eu queria. 

Nota final: 8,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário